terça-feira, fevereiro 15

"tanto clichê, deve não ser"

por favor, digam-me que não estou sozinha e que vocês também já pararam pra pensar sobre isso.
quando você visita o orkut das pessoas, vê todas aquelas comunidades, aqueles depoimentos, ou mesmo conversando com alguma amiga ou amigo teu, você já reparou como a amizade se tornou uma coisa clichê? e ridícula. como se houvessem regras para uma amizade de verdade.
1 porque amigo que é amigo não diz que avisou. (essa é uma das mais clichês) eu já ouvi isso. foi assim.. eu tava batendo na tecla de que ia dar errado, minha amiga dizia que ia dar certo, e daí no final eu disse: tá, faz, mas depois, quando der errado, vou te lembrar de que avisei. daí minha amiga: nossa, que amiga você é. TIPO ASSIM, eu faço quase tudo o que eu posso pela pessoa, sou a melhor amiga que consigo, muitas vezes até passo dos meus limites e porque eu digo que avisei eu sou menos amiga? VÁ PLANTAR BATATAS.
2 porque amiga que é amiga sabe de todos os meninos que a amiga fica. (odeio essa) OUUUUUN que amorrrrr esse tipo de atenção, realmente não existe nada mais importante. "nossa, você é minha amiga e nem falou que ficou com fulano" QUERIDAS, EU TENHO MAIS O QUE FAZER. tem que ser muito fútil pra levar isso em consideração pra chamar alguém de melhor amiga ou sei lá o que.
3 porque amiga que é amiga gosta das mesmas coisas que você. aham, próximo.
4 porque amiga que é amiga faz os mesmos programas que você, e tá contigo em todos. ok, vai me desculpar mas a gente só percebe quando alguém é amigo quando a gente afasta e vê se sobrevive.

tá eu não aguento mais enumerar isso, eu to realmente irritada. amizade de verdade deve conter amor e confiança. uma amiga de verdade vai te aceitar exatamente do jeito que você é ainda que você seja o oposto dela. reclamações daqui, puxões de orelha de lá, mas nunca te deixaria na mão. uma amiga de verdade continua tua amiga ainda que vocês não tenham mais nada em comum, porque é muito fácil ser amiga de quem tem mil assuntos com você. a amiga de verdade desmarca qualquer baladinha ou coisa do tipo se você tiver precisando de atenção. a melhor amiga só precisa estar presente quando você precisar dela.
porque se você só pensa em você, você nunca vai conseguir ser uma amiga de verdade pra ninguém.

antes de tudo melhor amiga é: cada uma de um jeito, porra!

você não precisa ser como eu, que digo, eu protegeria qualquer uma delas com a minha vida, sem pensar duas vezes, mas pense bem, se você estiver tendo uma amizade por conveniência e porque é fácil e ainda tem as características que eu citei ali em cima. não, não é pra você se afastar dessa tua amiga, é só pra você saber que eu dou risadas da tua cara porque você acha isso verdadeiro.


minhas amigas de verdade atravessam meio brasil por mim




esse texto é pra todas as pessoas... em quem a carapuça servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário