sexta-feira, janeiro 14

e nunca esqueça de guardar

"E os bons tempos vêm e os bons tempos vão
Eu só desejava que os bons tempos durassem
Um pouco mais
Eu penso sobre os bons tempos que tivemos
E por que eles tiveram de acabar"

Hoje eu me peguei pensando nos amigos que eu tenho e tive, de um certo modo. Como eu sempre digo: tudo acaba, e por eu não saber nem conhecer a pessoa mais não significa que nunca tive uma amizade.
Pensei em cada momento, cada gesto, palavra, ato que me deixou feliz e orgulhosa em ter escolhido tão bem; me senti agradecida por terem me escolhido tão bem.
Considero meus amigos alicerces de um muro que pode desmoronar a qualquer instante. Os considero como a salvação pra qualquer dor, a motivação de uma risada, um sorriso. Tanto os que tão sempre comigo, quanto os que, por alguma peça mal pregada, não convivem comigo nem se comunicam direito.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", já dizia O Pequeno Príncipe. Talvez isso expresse melhor o que eu queira dizer à eles. Me sinto na obrigação de fazê-los sorrir, de não ficarem triste - por mais inevitável que seja.
Talvez o que eu mais queira em uma amizade é a intensidade que ela carrega, o sentimento recíproco enquanto vivo. As histórias, as brincadeiras, os choros, as despedidas ou até uma discussão, um desentendimento. Somos amigos, mas não somos iguais. Às vezes as diferenças tornam as amizades mais confortáveis e animadas.
Não quero me separar de "vocês" no futuro, e se isso acontecer - o que não é improvável. Vou guardar e lembrar de cada momento que vivi. Uma parte da minha felicidade, quem sabe ela inteira, eu devo aos meus velhos, novos e de sempre, amigos.

"Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
(...)
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de
lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima
por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece
é que a roda furiosa da vida não me permite ter
sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo,

falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos. "


Lembrando que meus amigos eu incluo todas as pessoas que amo, que me fazem bem e que fazem de tudo pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário