sábado, janeiro 22

a minha humilde homenagem à quem merece

não se trata de modinha lésbica/bi, - e por isso respeito - essa banda foi criada em 1999 e enfrentou muitas coisas que poucos sabem.
quando, no início da década passada, um casal de meninas - até bem estranhas - seria aceito por adolescentes, crianças e adultos do mundo inteiro? é por isso que eu me orgulho da banda t.A.T.u.
quem nunca ouviu "all the things she said"? sim, duas meninas cantando uma música que se chama "todas as coisas que ela disse". ganhou primeiro lugar nos países do mundo inteiro.
em vários de seus clipes há protestos, não só abordando a causa homossexual, mas várias outras.
russas e de famílias tradicionais e religiosas, yulia volkova e lena katina não tiveram medo de nada.
nem padrão de beleza elas são, comparadas às bonequinhas americanas. isso também conta muito.
não só as belas vozes e os arranjos muito bem feitos, t.A.T.u. tem letras que fazem refletir, e na verdade elas cantam como se tivessem refletindo, nas muitas vezes em que elas repetem o que dizem.
não só o jeito meigo da lena e o sexy da yulia, não só as brincadeiras nas apresentações, não só a simpatia, a graça e os muitos sorrisos que elas distribuem, elas não são do tipo que deixam a fama subir a cabeça e fazem besteiras e tratam os outros como inferiores.
como podem ver, tenho muitos motivos pra ser fã de t.A.T.u., sem falar que muitas letras se encaixam perfeitamente no que sinto.
gosto da conquista da minoria.
procuro sempre saber mais sobre elas, e quanto mais sei, mais as admiro como pessoa.
eu gosto de gente corajosa. parabéns a vocês duas, mesmo hoje não estando juntas, vocês trouxeram algo inédito para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário