quarta-feira, abril 7

Liberdade - Libertinagem

Esses dias minha mãe falou que responsabilidade é uma palavra que eu deveria usar mais na minha vida. E eu não consigo entender o por que é tão difícil conviver com isso no meu dia a dia. Parece cansativo, parece difícil, parece impossível. Aí cheguei a uma conclusão: tenho preguiça de ser responsável. De saber as coisas. Estranho, né? Não tenho nem a idade pra ser chamada de responsável e já tão me cobrando isso? Baita pensamento idiota. Porque não concordo muito em influência da idade nas coisas. Mas enfim, me interessar por algo é tão difícil. Ao mesmo tempo tão fácil, e o pior é que a única que não sabe disso sou eu. Por quê? Preguiça! Maldita preguiça! De achar bonito não estudar, não acordar cedo, não sair, não gostar de professor nem de dirigir futuramente. E a faculdade? Nossa, eu odeio apresentar trabalhos e sempre acho meus colegas um bando de ignorantes. Não acho certo professor falar 'seje'(E isso alguém tem que concordar comigo, né).
E o vestibular? Vê se eu tenho paciência de ler uma pergunta de quase uma folha inteira, enfim...
Hoje, três pessoas foram fazer uma 'dinâmica' com a nossa turma. Cada um pegava uma palavra que estava sobre a mesa e explicava o por quê de ter pego. Eu peguei a palavra PREGUIÇOSO e disse "peguei preguiçosa porque não gosto de fazer nada e não faço nada." Óbvio, todo mundo riu do que falei na sala e virou uma comédia só, até uns falaram "tu tinha que pegar o tensa, se tivesse de opção",ai que graças. Aí depois disso fiquei pensando, que dois períodos antes de falar aquela coisa, teve uma pequena grande discussão na minha sala. E eu argumentei que meus colegas eram um bando de imaturos que não sabiam calar a boca e escutar o professor. Meu professor de espanhol concordou, a de sociologia também. E ainda disseram: "aquele grupo ali (o meu) é das responsáveis e com cabeça no lugar"
E depois de tudo isso, teve uma reunião sobre o comportamento do terceiro ano, principalmente o da turma 3E, a minha. O assunto? A pior turma do piratini até agora, completamente ao contrário de 2009, quando a 2E era a mais elogiada por todos.
Tá, com toda essa 'introdução', vou chegar no que realmente quero dizer. Não sei se vocês repararam, mas meus professores falaram o contrário da minha mãe. E o pior é que eles não tem razão. Na verdade, é meio relativo. Eu não sou uma retardada que bagunça a aula toda e não respeita os que tão dando aula, mas responsável? Poxa, eu mal abro o caderno em casa. Esqueço de todos os trabalhos e ouço música em toda aula.
Bateu aquele peso na consciência e a vontade de me livrar do colégio logo. Acho que isso é o que mais me dá vontade. Meus colegas idiotas. Então esse poste é em homenagem a eles. Os que falam que temos MILHÕES de planetas. Os que acham que Rei e senhor feudal é a mesma coisa. Os que fumam maconha no pátio do colégio. Os que não calam a boca e fazem competição de o mais sexy da turma. Obrigada. Espero agradecer cada um de vocês por me dar forçar a querer sair do colégio e nunca mais ver a cara de vocês!

Esse texto era pra ser sério, mas quando lembrei do meu colega falando "ah, gurias. vocês podem me chamar atenção porque eu gosto de todas" me de uma vontade de rir e escrever algo assim. Risos mil.

Beijo pra quem é responsável.

2 comentários: